Candidata tem como missão de vida lutar pela inclusão e vai ajudar o candidato a Prefeito em todas as tarefas, como na criação da Secretaria da PcD.
Com uma postura ativa e participativa, que está em seu DNA, a vereadora Luciana Alves quer continuar sua trajetória política com foco na defesa da família e dos princípios cristãos, priorizando a educação e a inclusão. Vice de Furlani, ela vai trabalhar de forma significativa para ajudar a cidade avançar nessas questões – como na criação da Secretaria Municipal das Pessoas com Deficiência.
Bacharel em Direito e radialista há 25 anos, Luciana é casada com Elivelton e mãe de duas crianças: Calebe e Estherzinha. Esta última tem Síndrome de Down.
“O nascimento de minha filha foi um divisor de águas em minha vida, já que não soube dessa característica durante a gravidez. Abracei a causa e dediquei minha atenção como vereadora em trabalhos e Projetos de Lei que beneficiem este público, assim como pessoas com Transtorno do Espectro Autista, deficiência intelectual – entre outras condições. Se formos eleitos, Furlani e eu, vou continuar firme com o meu lema: incluir para multiplicar o amor” – destaca Luciana.
Entre os projetos de governo dos candidatos, relacionados à inclusão, também estão: viabilizar a implantação do Centro Especializado em Reabilitação – CER II (Física e Intelectual), implantar a Coordenação Municipal da Rede de Pessoa com Deficiência, viabilizar rede de apoio aos cuidadores e familiares que vivem em função de pessoas com deficiência em parceria com as Unidades de Saúde.
Promover a capacitação dos profissionais na área da saúde para o acolhimento das pessoas com deficiência, acompanhar as políticas de saúde da mulher na rede municipal para mulheres com deficiência e implantar o serviço de Follow Up para as crianças com necessidades especiais no Hospital da Mulher também são mais ações.
Todos os projetos do plano de governo de Furlani Prefeito e Luciana Alves Vice podem ser conferidos em: furlani22.com