Candidato a Prefeito destacou apoios, como os dos senadores Romário e Flávio Bolsonaro, governador Cláudio Castro e prefeitos Neto e Balieiro
O candidato a Prefeito de Barra Mansa, Furlani, participou nesta segunda-feira (9) de uma reunião com o presidente da Aciap-BM, Matheus Gattás, e diretores da entidade. Ele apresentou suas propostas de governo, como o Condomínio Industrial em funcionamento e melhorias na mobilidade urbana que irão transformar o comércio local. Ressaltou a importância de um novo governante com boas articulações políticas, como as que mantém com os senadores Romário e Flávio Bolsonaro, o governador Cláudio Castro e os prefeitos Neto (Volta Redonda) e Diogo Balieiro (Resende).
Todas as propostas do governo Furlani podem ser conferidas no site furlani22.com. O candidato apresentou algumas delas aos diretores da Aciap-BM, como: construção de cinco novas creches, instalação de câmeras de monitoramento, construção do Hospital Municipal e Ginásio Poliesportivo, conclusão das obras de readequação ferroviária (Pátio de Manobras), mudança da localização da rodoviária – do Centro para à margem da Via Dutra, manutenção das estradas vicinais para escoamento da produção agropecuária, incentivos e capacitações para os produtores, funcionamento do Condomínio Industrial, manutenção da Companhia de Desenvolvimento e modernização do centro da cidade – valorizando o comércio local.
Matheus Gattás ainda apresentou sugestões para o futuro mandato de prefeito de Barra Mansa, nas áreas: economia, gestão pública, urbanização, habitação, saneamento, mobilidade urbana, educação, segurança e agronegócio. Furlani destacou que “a Aciap-BM fará parte ativamente do governo, na tomada de decisões, para que a nossa trajetória se mantenha crescente”.
O candidato também destacou a importância das articulações políticas que vão continuar fazendo com que Barra Mansa avance. Pediu também que todos fiquem atentos aos discursos irresponsáveis de governantes anteriores, que apoiam seus adversários, pois ambos deixaram o município perto da insolvência.
“Barra Mansa já experimentou o discurso de que a cidade tinha que ser governada com amor, que tem que recuperar a alegria, voltar a ser feliz… e a cidade, com isso, quase quebrou. Isso é um discurso oportunista e irresponsável, pois mostra os ônus e bônus que tivemos. Antes do governo Drable, encontramos uma cidade com quase R$ 350 milhões em dívidas. E nós tivemos durante os últimos 8 anos e teremos se eu for eleito, articulação institucional com variadas esferas para continuarmos conseguindo recursos”, destacou o candidato, relembrando:
“Ou a gente continua entregando os avanços com a cara do governo Furlani – com uma engrenagem mantida por 8 anos – ou o barra-mansense entrega a cidade para esses dois outros grupos que já tiveram a oportunidade de governar a cidade. Vou dar um exemplo: Volta Redonda quebrou um ciclo de 20 anos e nós quebramos em Barra Mansa um ciclo que foi até Zé Renato. Ambas atitudes resultaram em um caos total. Sem demérito aos meus atuais concorrentes, mas estou falando o que é verdade sobre os três grupos políticos que existem hoje na cidade. É isso. Essa é uma reflexão que tem que ser feita”.
Furlani já tem o apoio declarado do senador Romário, do governador Cláudio Castro e dos prefeitos Neto e Diogo Balieiro. Na próxima sexta-feira (13), convida todos para a caminhada que fará com o senador Flávio Bolsonaro, às 15 horas, nas avenidas centrais de Barra Mansa.